Home Destaque Representantes do Munícipio são capacitados como Agentes de Desenvolvimento

Representantes do Munícipio são capacitados como Agentes de Desenvolvimento

18
0

Entre os dias 28 a 31 de agosto, ocorreu na cidade de Contagem a última etapa do curso de Agentes de Desenvolvimento: Articulação em Prol dos Pequenos Negócios, promovido pelo SEBRAE. Com carga horária de 45h, o curso capacitou servidores municipais e de entidades voltadas ao desenvolvimento econômico de todo o estado. O módulo básico foi realizado pela internet no primeiro semestre.

Participaram da capacitação diversos representantes de Conselheiro Lafaiete, que teve a maior comitiva dentre os municípios presentes.

Pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico participaram as servidoras Jordana Assis, Lídia Silva e Nayara Sacramento. Pela ACIAS (Associação Comercial de Conselheiro Lafaiete), participou Geovanna Brandão, e pela ADECOL (Agencia para o Desenvolvimento de Conselheiro Lafaiete), Marilene Costa.

Participaram também servidores municipais de Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, Pedra Azul, Itaobim, Papagaios e Esmeraldas, dentre outras cidades.

O concorrido curso teve como objetivo formar profissionais aptos a auxiliarem no desenvolvimento de seus municípios. A atuação dos agentes é fundamental para articular as ações públicas para a promoção do desenvolvimento local e territorial.

O agente de desenvolvimento foi criado para auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. No entanto, o papel do agente e sua influência positiva no município vão além das atividades relativas à Lei Geral.

Rafael Lana, secretário de Desenvolvimento Econômico de Lafaiete avalia que a expectativa é a de que o agente venha a desempenhar um papel importante de coordenação e continuidade das atividades para desenvolvimento sustentável do município, juntamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local. A ação integra o programa de capacitação permanente dos servidores de Lafaiete, contido no Plano Estratégico Municipal “Lafaiete 2037”, lançado em julho.

Compartilhe