228 anos da Cidade é marcado por diversos eventos

As comemorações do aniversário de 228 anos de Conselheiro Lafaiete iniciaram-se no último sábado, 01/09, com a realização de evento cultural no Solar do Barão de Suaçui com o lançamento do livro do Professor Paulo Roberto Antunes e cinema na Escola Municipal Vereador José Aleixo de Matos no Bairro Paulo VI dentro do Projeto Cine Meraki.
Já o domingo, 02/09, foi dia de valorizar a vida com a abertura do Setembro Amarelo e a noite foi de muita música no Festival de Seresta realizado no pátio do Solar do Barão de Suaçui. Diversos grupos participaram do evento oportunidade em que apresentaram belas canções que emocionaram o público presente com a representação de vários estilos. De Conselheiro Lafaiete apresentaram-se Grupo de Seresta J. Almir, Grupo Vocal Pelos Cantos da Casa, Seresta em Família, Grupo de Seresta Madrigal DACA PPO e Queluz da Razão. O festival contou com a presença dos corais visitantes da cidade de Entre Rios de Minas Rios ao Luar e Canto Orfeônico Ari Barroso de Congonhas.
O Prefeito Mário Marcus acompanhou a abertura do Setembro Amarelo, mês de valorização da vida, e ressaltou a importância desta campanha que aborda a prevenção ao suicídio e proteção da vida.
As comemorações das 228 primaveras de Conselheiro Lafaiete continuam no mês de setembro. A programação completa pode ser acessada no site conselheirolafaiete.mg.gov.br.