A importância do cuidado foi tema das ações no Outubro Rosa

660
0

No mês de outubro a Secretaria de Saúde, por meio da EMMAP- Equipe Multidisciplinar de Matriciamento e Apoio à Atenção Primária em Saúde, realizou diversas ações de prevenção e promoção a saúde da mulher em alusão ao Outubro Rosa, mês da campanha de conscientização sobre a saúde da mulher e da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
A EMMAP apoiou o evento do OUTUBRO ROSA promovido pelos Corredores do Bem. Realizou mobilização social na Praça Tiradentes, na APAC -CL Feminina, no Supermercado Brasil, entre outras ações.
Durante as ações os profissionais da EMMAP aferiram pressão arterial, mediram a glicose capilar das participantes e distribuíram panfletos com orientações sobre hábitos saudáveis e autoexame das mamas para identificação de possíveis sinais e sintomas iniciais sugestivos da doença. Os eventos contaram com a participação dos colaboradores Ferraz Training, UNA Lafaiete, Corra na boa, Corredores do Bem, Supermercado Brasil.
Os coordenadores destacam que o mês de outubro é usado para ressaltar a importância do cuidado, no entanto, ele deve ser permanente durante todos os demais meses do ano.
Cuide-se! Prevenir é um ato de amor.