Ação de saúde orienta população do Albinópolis

1136
0

         Com o intuito de promover a saúde e de procurar esclarecer e tirar dúvidas da população aconteceu na quinta-feira dia 24 de janeiro de 2013, na Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Albinópolis, evento envolvendo a comunidade daquela região. Na ocasião foram realizadas atividades alertando a população sobre a necessidade de se prevenir contra as doenças de pele.

         A dermatologista e clínica geral, Consolação Oliveira, fez palestra onde conseguiu de maneira didática orientar sobre os meios de prevenção e cuidados com a saúde da pele e suas complicações. “O que eu pude observar aqui foi a presença de uma equipe organizada, disciplinada que conseguiu trazer em uma quinta-feira uma enormidade de pessoas para participar de uma palestra que vem trazer informações, conhecimento sobre saúde e prevenção de doenças e ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas e consequentemente trazer economia para o município.

Saude_Albinopolis_01
???????????????????????????????

       Porque quando se faz a profilaxia (um conjunto de medidas que têm por finalidade prevenir ou atenuar as doenças), nós evitamos que maiores problemas venham acometer a população”, avaliou.

         A enfermeira e coordenadora do PSF São João III, da UBS Allbinópolis, Cátia Júnia Gonçalves destacou a importância do evento para a comunidade atendida pelo Programa de Saúde da Família. “O mais importante de tudo isso, foi o esclarecimento feito à população, tendo em vista que esta época do ano as pessoas em geral se expõem muito mais ao sol, e não tem a noção dos riscos que estão correndo. A intenção dos organizadores é a de educar e conscientizar a todos para que haja uma maior prevenção neste sentido”, afirmou.

        Cerca de 130 pessoas participaram da atividade.

       Integram a equipe da UBS Albinópolis/PSFs II e III do bairro São João, 02 médicos, 01 enfermeira, 02 técnicas de enfermagem, 12 agentes de saúde, e mais 06 pessoas que fazem parte do NASF, Núcleo de Assistência a Saúde da Família.

Saude_Albinopolis_03