Ações de fiscalização são intensificadas devido a descumprimentos de protocolos da Onda Roxa

1708
0

Já estamos há cerca de um ano enfrentando a pandemia do Coronavírus e apesar de ampla divulgação sobre os riscos da doença e formas de prevenção, a impressão é que muitas pessoas ainda não entenderam a gravidade e insistem em burlar as normas de proteção definidas pelos protocolos sanitários. Desta forma, principalmente na Onda Roxa na qual se encontra o município, com maiores restrições, a ação de fiscalização tem sido intensificada. Neste sentido, a Força Tarefa formada pela Polícia Militar, Guarda Municipal, Fiscais da Vigilância Sanitária e Fiscais de Posturas vêm atuando diariamente com o objetivo de coibir descumprimentos das normas e abusos que colocam em risco a saúde da população.
A equipe tem feito inúmeras abordagens em estabelecimentos, dando orientações e atendendo a denúncias de descumprimentos das normas estabelecidas pelo protocolo do Plano Minas Consciente. Durante o período de vigência da Onda Roxa, que está previsto até o dia 27 de março, apenas as atividades essenciais estão autorizadas a permanecerem em funcionamento, porém seguindo rigorosamente os protocolos.
As atividades de fiscalização no período de 17 a 22 de março totalizaram 192 ações, sendo 48 abordagens de cidadão sem máscara, 01 interdição, 17 notificações, 90 orientações sobre os protocolos e 36 denúncias que foram apurar e estavam fechados.
Também estão sedo realizadas rondas pelos bairros e Centro da cidade durante o dia e no período da noite. No último final de semana a força tarefa percorreu os principais centros comerciais da cidade, além dos bairros Progresso, São Judas Tadeu, Vila Resende, Santa Matilde, Carijós, Triângulo e Chapada.