Ações de orientação sobre Covid-19 reforçam a prevenção no terminal rodoviário

Em uma parceria inédita firmada entre a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, AMALPA e UNA foram realizadas diversas ações no Terminal Rodoviário Municipal João Carmargos com a finalidade de segurança e prestar esclarecimentos à população acerca da prevenção contra a COVID-19.
A ação teve início efetivo em 14 de setembro do corrente ano, e contou com aferimento de temperatura da população, distribuição de máscaras e álcool gel, consultoria e orientações técnicas de saúde feitas por profissionais de Biomedicina e Enfermagem, bem como de alunos estagiários da UNA.
Durante o período do projeto, de setembro a dezembro, aconteceu uma série de palestras sobre o tema realizadas no auditório da UNA, para os servidores municipais do Terminal Municipal, bem como para as empresas e seus funcionários que atuam no local. As palestras foram ministradas pela Professora Nathalia que é Farmacêutica, Mestra e Doutora em Bioquímica e Biologia Molecular e Coordenadora de Cursos da UNA, e pela Biomédica Elaine Coelho, Consultora da AMALPA.
Finalizando as atividades foi realizada na manhã de quarta-feira (15/12) uma ação no Terminal Rodoviário com distribuição de brindes, máscaras e álcool em gel, ressaltando que a pandemia ainda não acabou e que os protocolos de segurança e prevenção devem continuar.
Dentre as principais medidas descritas no projeto estão a disponibilização de consultoria a todos os colaboradores do município que atuam no terminal, bem como aos funcionários das empresas de transporte que utilizam da plataforma de embarque e desembarque nos diversos segmentos da economia.
O intuito das ações é orientar e aumentar a fiscalização, em um local estratégico com grande fluxo de pessoas, visando promover mais segurança tanto aos colaboradores quanto a toda população que utiliza o Terminal Rodoviário Municipal, afirma o Secretário Municipal de Administração Felipe Vagner Batista.