Início Covid 19 Administração Municipal avança nas ações de enfrentamento ao Coronavírus

Administração Municipal avança nas ações de enfrentamento ao Coronavírus

648

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete por meio de suas secretarias está em constante atividade em torno da situação provocada pelas ocorrências do COVID-19 (Coronavírus), apesar de até o momento não haver a confirmação de nenhum caso positivo e diante da situação da doença no estado diversas ações estão sendo implantadas como forma de prevenção e bloqueio da transmissão do vírus em Lafaiete.
Nesta quarta-feira, 18/03, o prefeito Mário Marcus, o vice-prefeito Dr. Marco Antônio e a Secretária de Saúde Rita de Kássia realizaram reuniões com entidades públicas e privadas, autoridades civis e militares a fim de discutirem assuntos relacionados às ações de controle e prevenção ao COVID-19 (Coronavírus).
No inicio da tarde o prefeito Mário Marcus encontrou-se com a 2ª Promotora de Justiça, Curadora da Saúde, Dra. Carolina Queirós de Carvalho. Na oportunidade o prefeito apresentou as ações já implementadas pela administração municipal.
À tarde foi realizada a reunião com as entidades Civis e Militares, se fazendo presentes a Polícia Militar, Famocol, ACIAS, CDL, Sindicomércio, representantes das empresas de transporte coletivo, Sindicatos das Empresas e dos trabalhadores do Transporte, Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde. A solicitação é que cada setor apresente o mais rapidamente possível as suas propostas para minimizar os riscos de contaminação implantando atitudes diferenciadas em suas áreas de atuação.
Estas reuniões visam dar continuidade às atividades de enfrentamento ao Coronavírus com o objetivo de ampliar as ações preventivas, emergenciais e, sobretudo, neste momento agregar as demais entidades, associações e empresas a fim de unir forças nesta campanha com o intuito de proteger a saúde da população de nosso município.
Outras reuniões internas foram realizadas no final da tarde e inicio da noite com definição de estratégias e ações que visam deter o avanço da doença em nossa cidade.
Já estão previstos outros encontros nesta quinta e sexta-feira para a apresentação das definições e direcionamentos de ações e estratégias de enfrentamento e prevenção.