Agentes de endemias recebem novos uniformes

A Secretaria de Saúde, por meio do setor de combate a endemias, entregou esta semana os novos uniformes para os Agentes de Combate a Endemias (ACE) da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete que passarão a usá-los a partir do dia 04 de novembro de 2019. O objetivo é identificar e melhorar a qualidade do trabalho dos agentes.
Segundo o coordenador do setor, José Elias de Souza, o uso do uniforme é essencial para garantir segurança tanto para os agentes como para os moradores que têm como identificá-los. O uniforme será utilizado exclusivamente durante o horário de trabalho.
Ainda de acordo com o coordenador a identificação das funções se dá pelas cores das camisas, sendo branca para os agentes de campo, na cor vinho para os supervisores de campo e azul claro para supervisores gerais. Todos usarão calça jeans azul e agasalho preto ou bege, boné e bolsa para os materiais de trabalho.
O uniforme é utilizado pelos agentes do programa de combate as endemias, programa de controle da esquistossomose e funcionários dos pontos estratégicos.
O Prefeito Mário Marcus reforça a relevância do uso do uniforme devido à natureza do trabalho realizado pelos agentes. Ele ressalta o grande valor dos agentes no setor de saúde pública do município e lembra a importância da população receber os agentes em suas residências e cooperarem com as ações de prevenção.