Centro de Zoonoses recebe visita de prefeito e parlamentar

28056337_1570908049612177_6798070755964164922_nA Associação Lafaietense de Proteção aos Animais (ALPA) recebeu na última sexta-feira, 16/02, o prefeito Mário Marcus e o Deputado Federal Marcelo Álvaro Antônio para uma visita ao Centro de Controle de Zoonoses. O deputado esteve em Conselheiro Lafaiete e pôde conhecer de perto o projeto de castração “Quem Ama Castra”, que desde 2013 já castrou mais de 10 mil animais na cidade.

No início deste ano o parlamentar destinou um castramóvel para a cidade, com a finalidade de ampliar o trabalho de castração no município. A ALPA já possui uma unidade móvel de castração, repassada à entidade através do deputado Glaycon Franco.

O prefeito Mário Marcos ressaltou a importância da castração de cães e gatos, já que várias zoonoses que afetam os humanos podem ser reduzidas através do controle populacional destas espécies.

O projeto itinerante de castração visa conscientizar as pessoas para que encaminhem seus animais para que se tornem estéreis, evitando, assim, o aumento massivo de filhotes. Tal ação busca evitar que novos animais surjam sem condições dignas de sobrevivência e o controle de zoonoses.