Aluna de escola municipal de Lafaiete será mediadora de Webinar do Projeto Chuá

A aluna do ano 9º ano da Escola Municipal Professora Nilce Moreira, Letícia Emanuele de Siqueira, será a mediadora da Webinar do Projeto Chuá da Copasa “Diálogo de saberes sobre água: preservação, qualidade e acesso”, que acontecerá no próximo dia 24/03. A escolha se deu pela brilhante atuação da aluna como jovem conferencista do Encontro Chuá Virtual realizado em 2020 com participantes de diversas escolas públicas e privadas do Estado de Minas Gerais.
Sempre participativa Letícia é uma defensora do meio ambiente e ressalta a relevante experiência deste momento. “Participar deste evento é muito importante para mim, pois essa interação me possibilita melhor visão e compreensão do valor de nossos recursos naturais. Sempre me preocupei com a preservação do meio ambiente e ser mediadora de um diálogo com agentes transformadores, que se destacam por atuarem em defesa de nossos recursos hídricos, é uma experiência única”.
A Professora Paola Aparecida Correa de Paula Sanches que leciona a disciplina de Ciências ressalta que a escola sempre incentiva a participação do aluno, a construção do seu senso critico e capacidade de identificar e apresentar soluções para os grande problemas na nossa sociedade. “Projetos como esse promovido pela Copasa tem exatamente esse papel e é uma alegria muito grande fazer parte. Ver nosso aluno extrapolando o conhecimento fora de sala de aula, permitindo não somente que construam opiniões fortes e bem formadas, mas percebam o grande papel social no mundo”.
Já a Professora de Geografia Sandra Maria de Oliveira disse que se sente orgulhosa em fazer parte de uma equipe como a da Escola Municipal Professora Nilce Moreira, por ser uma escola cidadã, onde todo o corpo docente trabalha em prol de uma comunidade escolar com companheirismo e dedicação , inserindo-se na luta por uma educação transformadora e acolhedora. “A escola desenvolve ao longo dos anos diversos projetos integradores os quais os alunos atuam com brilhantismo e dedicação tornando se verdadeiros protagonistas mesmo em momentos desafiadores como o que estamos atravessando hoje”, destacou.
A Webinar será transmitida pela TV Copasa, YouTube e canais internos com links para o Estado de Minas Gerais no dia 24/03 de 16:00 às 17:30.