ALUNOS DA ESCOLA MERIDIONAL SÃO MEDALHISTAS DA OBA – OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA

Os alunos da Escola Municipal Meridional foram finalistas na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia, que conta com a participação voluntária dos alunos das escolas públicas e privadas.
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do Ensino Fundamental e médio, dentro das próprias escolas e em todo o território nacional.
Tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
As provas aconteceram em quatro níveis distintos e em uma única fase, sendo a) Nível 1: destinada aos alunos do Ensino Fundamental, regularmente matriculados do 1º ao 3º ano. b) Nível 2: destinada aos alunos do Ensino Fundamental, regularmente matriculados do 4º ao 5º ano. c) Nível 3: destinada aos alunos do Ensino Fundamental, regularmente matriculados entre o 6º ao 9º ano. d) Nível 4: destinada aos alunos do Ensino Médio, regularmente matriculados em qualquer série/ano.

Foram medalhistas os estudantes abaixo nas seguintes categorias:

Ouro- Arthur Patrick Xavier de Assis/ 9º ano
Ouro- Karem Karoline Carvalho/ 9º ano

Prata- Fellipe David Heleno Moreira/ 9º ano
Prata- Lélia Emanuelle Gançalves ramos/ 9º ano
Prata- Mariana do Amaral Souza/ 9º ano

Bronze- Emanuelle Fernandes Resende/ 7º ano
Bronze- Matheus Gabriel de Souza/ 9º ano
Bronze- Milene Vitória Mapa Teixeira/ 9º ano
Bronze- Rafael Ferreira de Medeiros/ 9º ano

Destes alunos, Arthur Patrick Xavier de Assis e Karem Karoline Carvalho, foram pré-selecionados para participarem da equipe que representará o Brasil em Olímpiadas internacionais.

Os gestores da Secretaria Municipal de Educação, direção da escola, equipe de coordenação pedagógica, educadores, família e alunos parabenizam os estudantes e deseja sucesso sempre!