ANTT autoriza construção de trincheira em Lafaiete

A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, por meio da Superintendência de Infraestrutura Rodoviária, autorizou a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete a construir a trincheira ligando os Bairros Santa Matilde e Paulo VI. A Decisão SUROD Nº 351, de 13 de outubro de 2022, foi publicada na segunda-feira, 24/10, no Diário Oficial da União.
O próximo passo será a assinatura prévia do Contrato de Permissão Especial de Uso - CPEU, a ser firmado entre a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete e a Concessionária BR-040 S.A. – VIA040 e que definirá as particularidades e obrigações entre as partes.
Para o Prefeito Mário Marcus esta é uma decisão muito importante, pois representa mais um passo para a construção da trincheira tão necessária, obra pela qual a administração municipal vem lutando desde o início da gestão em 2017. “A construção da trincheira será um marco no munícipio, uma das obras mais importantes para a população que circula entre os bairros, facilitando o acesso, proporcionando mais segurança e tranquilidade a todos. A administração municipal acompanhará cada etapa no sentido de agilizar o início desta importante obra”, ressaltou.