APAE recebe visita do Prefeito e Presidente da Câmara Municipal

Na tarde desta quinta-feira, 28/04, o Prefeito Mário Marcus e o Vereador Professor Oswaldo Barbosa, Presidente da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, estiveram na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) onde participaram da hora cívica, que é realizada toda semana na Instituição. Durante o evento, após a execução do hino nacional, os alunos fizeram diversas apresentações artísticas em agradecimento à visita.
Recentemente o Prefeito Mário Marcus recebeu em seu gabinete a Presidente da APAE Inêz Aparecida de Rezende, a Diretora Surânia Aparecida da Cruz e o Vereador Professor Oswaldo Barbosa, quando foi anunciada a assinatura de convênio entre a Prefeitura e a APAE, aprovado pela Câmara Municipal. Por intermédio deste convênio a Prefeitura garante repasse de recurso financeiro que subsidiará serviços necessários ao funcionamento da entidade e assistência aos alunos.
Para o Prefeito Mário Marcus é de fundamental importância dar o apoio necessário à APAE pelo brilhante trabalho que realiza na educação de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual ou múltipla, prestando atendimento de qualidade. “O subsídio tem o objetivo de contribuir para a continuidade dos atendimentos educacionais especiais, que possibilitam formas de interação e de acesso dos alunos especiais ao processo de aprendizagem”, comentou.