Apresentações no Solar do Barão de Suaçui encerram as comemorações do Dia das Violas

A noite de sexta-feira, 29/03, foi marcada pelo encerramento das comemorações do Dia Municipal das Violas de Queluz. O Solar do Barão de Suaçuí foi preparado pelo Secretário de Cultura Geraldo Lafayette e equipe da secretaria para receber o evento que emocionou o público presente.
O vice-prefeito Dr. Marco Antônio fez abertura do evento que na programação contou com um bate papo com representantes das famílias Salgado e Meireles, precursoras das violas de Queluz em Lafaiete e, em seguida o público se divertiu com apresentações de violeiros da cidade.
Durante todo o dia diversas atividades aconteceram do Solar que abriga o Memorial das Violas De Queluz. Uma exposição de trabalhos dos alunos do Colégio Nazaré coordenada pela professora Wal Barbosa em homenagem às Violas de Queluz foi aberta oficialmente na sexta-feira e poderá ser vista até o final desta semana. O Memorial das Violas fica aberto diariamente à visitação no Solar do Barão de Suaçui.