Artesãs da Secretaria de Cultura dão show de solidariedade

Encerrando as atividades do “Outubro Rosa”, mês dedicado à prevenção do câncer de mama, foi realizada na tarde de quinta-feira, 25/10, no auditório do Solar do Barão de Suaçui, a cerimônia de entrega das almofadas para as pacientes em tratamento do câncer de mama. Todo o material foi doado à ASAPAC, cujas atividades são voltadas à atenção e amparo à pacientes em tratamento.
As almofadas foram confeccionas pelas monitoras e alunas do curso de corte e costura da Secretaria Municipal de Cultura de Conselheiro Lafaiete que trabalharam voluntariamente no projeto. Já o material utilizado foi conseguido por meio de doação recolhidos pelas monitoras e alunas. O trabalho foi coordenado pelas professoras Sueli e Eveline. A equipe produziu 101 almofadas que serão utilizadas pelas pacientes que passaram por procedimentos médicos e cirúrgicos devido à doença. Na oportunidade foram entregues mais 40 almofadas produzidas por voluntários do Lions Clube, totalizando assim 141 almofadas doadas a ASAPAC.
O Prefeito Mário Marcus e o Secretário de Cultura Geraldo Lafayete prestigiaram a cerimônia pela sua grande relevância e confirmaram apoio às causas sociais que beneficiam a população.
A administração municipal parabeniza as voluntárias que em diversas oportunidades tem realizado trabalhos sociais que contribuem para o bem estar da população, como recentemente, confeccionaram diversos lençóis e fronhas que estão sendo utilizados na Policlínica Municipal.