Associações de Catadores de recicláveis recebem doação de material de trabalho

Na manhã desta quarta-feira, 05/01, o Prefeito Mário Marcus atual presidente do Ecotres, juntamente com o secretário executivo da entidade, Luiz Claudio Grossi, membros da equipe do consórcio e a Diretora do Departamento de meio ambiente Paula Thamires, realizaram a entrega de uma prensa de 8 toneladas, 230 peças de uniforme, 672 luvas de segurança, e 28 botinas de segurança. A doação foi destinada às associações ASMARCOL representada pela Sra. Jussara, ASCOL representada pela Sra. Rose e ASCOPRE representada pelas Sras. Lucia e Raquel.
O trabalho das associações tem saldo positivo, sendo informado que, juntas, processam cerca de 80 toneladas de material por mês.
Além disso, foi comunicado que a ASMARCOL, teve seu projeto “MENOS LIXO E MAIS RECICLAGEM”, aprovado para apoio da Gerdau em mobilização e educação ambiental, e fornecimento de equipamento para auxiliar na triagem de materiais recicláveis.
Ainda como ações prioritárias para o ano de 2022, o Departamento Municipal do Meio Ambiente, através do Conselho Municipal de Saneamento Básico – COMSAB realizará as tratativas para subsídio de mais três caminhões às associações de catadores para ampliação significativa da Coleta Seletiva no município.

Estas ações visam aumentar o potencial da reciclagem, obtendo maior retorno ambiental e social na nossa comunidade.
O prefeito Mário Marcus destacou o importante trabalho que vem sendo desenvolvido pelas associações e seu relevante papel junto à sociedade que é realizado com extrema seriedade e empenho.