Associações de Catadores recebem doação de materiais em parceria com o ECOTRES

2042

O Prefeito Mário Marcus recebeu em seu gabinete na manhã de terça-feira, 02/03, representantes do Consórcio Público ECOTRES e das Associações de Catadores de Matérias Recicláveis. A reunião foi realizada com o objetivo de fazer a entrega de materiais doados pelo ECOTRES às associações. Foram beneficiadas a ASCOL, ASCOPRE e ASMARCOL que participaram de edital de chamamento realizado pelo consórcio.
A medida visa valorizar o excelente serviço prestado à população a ao meio ambiente por meio da coleta seletiva realizada pelas associações. A pedido foram adquiridos extintores, uniformes, EPIs, mobiliário de escritório, placa de identificação, plotagem de caminhão e projetor multimídia.
De acordo com informação dos representantes do ECOTRES para o ano de 2020 as ações serão intensificadas com o intuito de expandir a coleta seletiva no município, como apoio às escolas da região, ampliação do programa de educação ambiental, desenvolvimento de aplicativos informativos sobre coleta de resíduos, parceria com instituições e fornecimento de coletores.
O Prefeito Mário Marcus ressaltou a importância das associações que proporcionam renda para as famílias e contribuem para aumento da vida útil do aterro sanitário. Ele reafirma a parceria com o ECOTRES e ressalta a relevância do consórcio nas ações de coleta e destinação dos resíduos sólidos urbanos contribuindo para a preservação ambiental.
Participaram da reunião Simone Ferver dos Reis da ASCOL, Nubia Cristina Pereira e Lúcia Aparecida de Paula da ASCOPRE, Jucilene Dias do Carmo da ASMARCOL, Danielle Correa e Luiz Cláudio Grossi do ECOTRES e Paula Thamires Melillo do Departamento Municipal de Meio Ambiente.