Barreira sanitária já realizou quase 3 mil abordagens a prevenção

1370
0

Em função da situação de agravamento do quadro epidemiológico da Covid-19 a Secretaria de Saúde iniciou no dia 16/03 a realização de barreiras sanitárias itinerantes nas entradas da cidade. Até o dia 23/03, terça-feira, já foram feitas quase 3 mil abordagens.
Nesta quarta-feira, 24/03, a barreira está sendo realizada na entrada na Rua Fernanda Berdan Peixoto (entrada BR 040/Areal), na quinta-feira, 25/03 será realizada na entrada do Bairro Santa Matilde e dia 26/03, sexta-feira, na entrada do Bairro Novo Horizonte.
Na abordagem é feita uma rápida entrevista e aferida a temperatura corporal, seguida de orientações sobre protocolos e cuidados a serem observados.
Caso alguém apresente sintomas como febre superior a 37,5° os profissionais que estão atuando na barreira encaminham a pessoa à assistência médica.
Participam do serviço profissionais da Secretaria de Saúde, em parceria com estudantes do último período do Curso de Enfermagem da Fasar. A ação conta como o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.