Barreiras sanitárias fazem parte das ações de enfrentamento à Covid-19

Considerando a permanência do município na Onda Roxa do Plano Minas Consciente, a ocorrência de novos casos e os altos índices das taxas de ocupação de leitos Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Defesa Social, continua realizando as barreiras sanitárias.
Nesta semana já foram realizadas duas barreiras, na terça-feira, 06/04, no Bairro Santa Matilde, próximo ao Parque de Exposições e na quarta-feira, 07/04, na MG 129, saída para a cidade de Ouro Branco. Ao todo foram feitas 433 abordagens, sendo 227 no dia 06 e 206 no dia 07.
Na abordagem é feita uma rápida entrevista e aferida a temperatura corporal, seguida de orientações sobre protocolos e cuidados a serem observados.
Caso alguém apresente sintomas como febre superior a 37,5° os profissionais que estão atuando na barreira encaminham a pessoa à assistência médica.
Participam do serviço profissionais da Secretaria de Saúde, em parceria com estudantes do curso de biomedicina da Una Lafaiete. A ação conta como o apoio da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Atiradores do Tiro de Guerra.