CADASTRAMENTO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO

O cadastro para o ano letivo de 2023 na rede pública de Minas Gerais começou no dia 09 de novembro e segue até o dia 30 de novembro. As inscrições são para alunos que desejam ingressar nas escolas da rede pública municipal ou estadual ou para os que vão mudar de escola (não realizaram a renovação de matrícula).
Deverão se inscrever as crianças com seis anos completos ou a completar até 31 de março de 2023, que irão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental; e estudantes dos demais anos de escolaridade do Ensino Fundamental e do Ensino Médio vindos de outras localidades ou de outra rede de ensino (particular). Alunos que já estudam na rede pública e sua escola oferta a próxima etapa de ensino, já renovaram suas matrículas não precisam realizar o cadastro.
Para realizar o cadastramento deverá acessar o site:
cadastroescolar.educacao.mg.gov.br
O resultado será divulgado no site no dia 12 de dezembro.
A matrícula para as escolas municipais acontecerão de 03 de janeiro a 16 de janeiro.