Início Destaque CAIC INAUGURA NOVA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL

CAIC INAUGURA NOVA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL

Um novo espaço dedicado ao Atendimento Educacional Especializado foi inaugurado na Escola Municipal Dr. Rui Pena – CAIC no início deste semestre. Na Sala de Recursos Multifuncional são realizadas atividades de desenvolvimento das funções cognitivas, ensino do uso da comunicação alternativa e aumentativa, ensino do uso de recursos ópticos e não ópticos, estimulação precoce, estimulação da coordenação motora fina, grossa, da lateralidade, concentração e atenção, como também desenvolvimento do raciocínio lógico.
O diretor da escola, Prof. Eduardo Souto, afirmou que a mudança do espaço dedicado à Sala de Recursos Multifuncional foi realizada para que os alunos tenham maior espaço e conforto, permitindo assim, melhorar ainda mais a qualidade das aulas. O novo espaço possui 45m², um banheiro adaptado ao lado, é totalmente acessível para cadeirantes e possui área de espera para pais/responsáveis aguardarem.
A Sala de Recursos do CAIC atende a aproximadamente 40 alunos desde a creche até o 9º ano do Ensino Fundamental, funcionando em período integral. Conta com amplo acervo de materiais, mesa alfabeto, computador, impressora e acesso à internet.