CAIC INICIA PROGRAMA PEDAGÓGICO EM PARCERIA COM IFMG-OB

Com foco no ano letivo de 2023, a Escola Municipal Dr. Rui Pena – CAIC iniciou as atividades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) juntamente com o IFMG – Ouro Branco. Um dos objetivos do programa é inserir os licenciandos no cotidiano da escola, proporcionando-lhes oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.
As alunas do curso de pedagogia do IFMG serão coordenadas pela professora Ana Lúcia Cruz Souza aprovada em processo seletivo e pela professora Denília Andrade Teixeira dos Santos coordenadora do Pibid no IFMG.
Durante os meses de dezembro e janeiro as graduandas analisarão o perfil pedagógico dos alunos, baseado nos relatórios das turmas e construirão estratégias de aprendizagem a serem aplicadas em 2023, juntamente com as professoras.
Hoje as alunas e coordenação do programa iniciaram o trabalho reunindo-se com o diretor, Prof. Eduardo Souto, onde foram discutidas as expectativas do projeto, apresentado o espaço escolar e puderam conhecer os alunos e demais professores e analistas educacionais da instituição. Para o diretor, essa parceria com o IFMG é benéfica para ambos, pois a escola melhora a sua qualidade de ensino e as graduandas adquirem maior experiência em cada contato com os alunos e professores. “Nossa escola sempre esteve e sempre estará aberta a novas parcerias e ações que visem contribuir com a formação de nossos alunos”, concluiu Prof. Eduardo.