CAIC REALIZA MOMENTO DE REFLEXÃO E PREVENÇÃO DO SUICÍDIO E SOBRE O ESTATUTO DA CRIANCA E DO ADOLESCENTE

Em uma manhã de muito aprendizado na E.M. Dr. Rui Pena – CAIC , os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) participaram de um momento de instrução, reflexão e bate-papo com a acadêmica em medicina Carolina Dias. Foram discutidos os principais fatores que levam ao suicídio e as diversas maneiras que uma pessoa tem de pedir ajuda através de órgãos públicos.
Em seguida os alunos da FDCL, Matheus Peixoto, Izamara Oliveira e Bruna Castro explicaram aos alunos conceitos do Estatuto da Crianca e Adolescente, esclarecendo dúvidas e abordando os direitos e deveres dos jovens.
Segundo o diretor da escola, Prof. Eduardo Souto, é primordial a promoção da cidadania e a formaçao humana no ambiente escolar. O diretor agradeceu o empenho da Analista Educacional Lucenir Gray, das professoras Meire Henriques e Juliana Guedes, bem como a parceria da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete na realização deste momento importante para a formação social e desenvolvimento humano dos alunos.