CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 – VACINAÇÃO GRUPO PRIORITÁTRIO 68 ANOS

A Secretaria Municipal de Saúde informa que na data de 06/04/2021 o município de Conselheiro Lafaiete recebeu da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 totalizando 5.840 doses, sendo Coronavac e Astrazeneca.

Essa remessa é destinada para iniciar a aplicação da 2ª dose (D2) em idosos na faixa etária de 70 a 79 anos e profissionais de saúde; prosseguir com a aplicação da 1ª dose (D1) de idosos na faixa etária de 69 a 65 anos;  e iniciar a vacinação dos profissionais da força de segurança e salvamento envolvidos nas ações de fiscalização no município.

VACINAÇÃO GRUPO PRIORITÁTRIO 68 ANOS

A Secretaria Municipal de Saúde informa que devido ao recebimento fracionado dos imunobiológicos direcionados ao grupo de idosos na faixa etária de 69 a 65 anos, iniciará à vacinação com a 1ª dose dos idosos de 68 anos na próxima quinta-feira, dia 08/04 pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), conforme programação abaixo:

IDADE DATA
68 08/04

Ressaltamos que vacinação acontecerá nas unidades de ESF entre o horário de 8:00 as 16:00 horas.

ESCLARECIMENTO:
A Secretaria de Saúde, por meio da Central de Imunizações, informa que o quantitativo recebido nesta remessa foi inferior ao esperado para esta semana que previa a vacinação do próximo grupo etário completo (65 a 69 anos) e a aplicação da segunda dose para outros grupos prioritários. Portanto, com parte das doses recebidas a Secretaria de Saúde iniciará a vacinação de idosos de 68 anos.