Início Destaque Carnaval de Conselheiro Lafaiete foi em paz e harmonia

Carnaval de Conselheiro Lafaiete foi em paz e harmonia

621
O carnaval 2013 em Lafaiete terminou como um dos mais tranquilos dos últimos anos. A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência grave nos eventos carnavalescos promovidos pela prefeitura municipal entre os dias 08 e 12 de fevereiro. O  trabalho em conjunto entre a PM, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito garantiram a segurança dos foliões. carnaval_02_01
carnaval_02_02 Blocos caricatos, carnavalescos e bandas animaram os cinco dias de folia que teve inicio na noite sexta-feira com a Banda Êxtase, na rua Adolfo Siqueira, no bairro São João. No bairro Cachoeira milhares de foliões participaram da concentração do Bloco do Pijama e um trio elétrico embalou o público até o momento do desfile na manhã do sábado.
O Bloco Zé Pereira Solidário, do bairro Chapada desfilou na noite de sábado e teve como atração o casamento do boneco gigante Zé Pereira com a boneca Iracema Pereira. ???????????????????????????????
carnaval_02_04

Infraestrutura

         Na avenida este ano o tradicional palco deu lugar a um trio elétrico possibilitando  o fluxo de veículos normalmente antes e após os bailes. Dezenas de banheiros químicos foram disponibilizados para os foliões.

Shows

         A Banda Aquarius contagiou os foliões com ritmo do axé music nas noites de sábado, domingo e segunda. Na terça-feira a dupla, Felipe e Nando encerrou o carnaval apresentando uma micareta.

         Outra atração foi o Carnaval Bons Tempos, realizado na Praça Tiradentes. A alegria e a descontração tomou conta de crianças, jovens e adultos animados por Zunga e banda.

carnaval_02_05
carnaval_02_06

 Desfiles

         Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura a Lecal – Liga das Entidades Carnavalescas de Lafaiete – realizou no domingo e terça-feira os desfiles dos blocos carnavalescos e caricatos na avenida Telésforo Cândido de Resende. Participaram do desfile os blocos: Burrinho na Sombra, Renascer, Império dos Dragões, Maskarados, e os estreantes, Bola de Fogo e do Bené.

         Como é tradicional a Banda Centro Ó Fônico abriu o desfile na avenida.

As agremiações mantiveram a tradição com criatividade e superação e renderam homenagens ao carnavalesco e mestre de bateria do Bloco Império dos Dragões, Joel Marques Júnior, falecido no ano passado.

         A Secretaria de Cultura premiou os blocos com troféu de participação.

carnaval_02_07

carnaval_02_08
A secretária municipal de Cultura, Mauricéia Ferreira Maia avaliou como positivo a realização dos eventos carnavalescos e garantiu melhorias para o próximo ano. “Aprendemos muito com aquilo que o povo quer e deseja para o carnaval de Lafaiete. Para próximo ano pretendemos fazer as melhorias necessárias para atender o público naquilo que ele gosta”. Mauricéia classificou a participação do público como satisfatório e dentro das expectativas. “A presença da população é que encanta a festa e tivemos a praça e a avenida ocupadas o tempo todo. Agradecemos a população que participou alegremente e deu um brilho especial a nossa festa”.

 

 

 

 

carnaval_02_09 carnaval_02_10
carnaval_02_11 carnaval_02_12
carnaval_02_13 carnaval_02_14