Carreata e blitz pela erradicação do trabalho infantil são realizadas em Lafaiete

Dando continuidade a campanha de erradicação do trabalho infantil mais duas ações foram realizadas na manhã desta quarta-feira (15/09), uma carreata e uma blitz informativa. Os eventos contaram com a parceira entre a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Guarda Municipal, Polícia militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Auto Escola Auto Giro, Auto Escola Santos e Conselho Tutelar.
A carreata saiu do 31º Batalhão de Policia Militar seguindo pelo bairro São Sebastiao sentido ao Centro e foi finalizada na Praça da Rodoviária onde ocorreu a blitz informativa com o apoio das entidades parceiras.
A luta pela erradicação do trabalho infantil é contínua e diversas ações já foram implementadas no munícipio neste sentido. Em 12 de junho, ‘Dia Mundial contra o Trabalho Infantil” foi realizada uma audiência pública pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil e o Conselho Tutelar, tendo como foco sensibilizar toda sociedade sobre a importância da temática e da execução de ações de enfrentamento ao trabalho Infantil.
No mês de setembro (09/09) as crianças estiveram na Praça CEUS e participaram de atividades na biblioteca, informática e aula de capoeira. Já no dia 10 foi possível visitar a sede da 2ª Cia do Corpo de Bombeiros com atividades que empolgaram a todos os participantes.
Importante ressaltar que o enfrentamento ao trabalho infantil é um grande desafio social e a todos podem contribuir, se conhece alguma criança ou adolescente nesta situação denuncie, disque 100.