Centro Regional de Saúde inicia capacitação de profissionais

Aconteceu na última semana de Junho a 1ª etapa do ciclo de  capacitação dos profissionais que atuam nos Centros Regionais de Saúde, de Conselheiro Lafaiete. Nesta etapa as atividades que aconteceram no prédio da Secretaria Municipal de Saúde foram voltadas para profissionais que atuam na higienização.

De acordo com a coordenadora dos Centros Regionais de Saúde, Alésia Pereira os funcionários receberam orientações sobre a importância da limpeza nas unidades de saúde, desinfecção dos locais e o uso correto de equipamentos de segurança. A coordenadora destacou ainda que a capacitação é um processo primordial para o desempenho das atividades profissionais com qualidade e eficiência. Segundo ela, além do conhecimento a capacitação é um meio de valorizar o profissional que atua nas unidades de saúde.

A auxiliar de serviços, Jeane Souza que atua no Centro Regional de Saúde, do bairro São João, frisou que o treinamento foi uma oportunidade para aprender, expor as dúvidas, e de se orientar sobre o uso correto dos EPIs. “Nunca tivemos uma capacitação e muitas coisas nós não sabíamos. Fui muito proveitoso”, relatou a funcionária.

No próximo dia 25/07 haverá outra etapa da capacitação, desta vez voltada para a equipe de enfermagem. Ainda está prevista a capacitação envolvendo a equipe médica e os profissionais que atuam na recepção das unidades de saúde.