Começa construção do viaduto ligando os bairros Queluz e Carijós

Comeca-Construcao_Viaduto-Queluz-Carijos_04A população lafaietense passa a ser beneficiada em breve com uma obra de impacto direto na segurança e melhoria de qualidade do trânsito na cidade. Teve início a construção do viaduto que irá ligar os bairros Queluz e Carijós, em Conselheiro Lafaiete, poupando aos motoristas e pedestres do risco de atravessar a passagem de nível existente na rua Sargento Dias.

Comeca-Construcao_Viaduto-Queluz-Carijos_02 Comeca-Construcao_Viaduto-Queluz-Carijos_01

A obra é resultado de uma intermediação do Ministério Público, junto à empresa MRS Logística.  Os procedimentos fazem parte de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pela MRS em fevereiro, com a anuência da prefeitura de Conselheiro Lafaiete.

Comeca-Construcao_Viaduto-Queluz-Carijos_03 Comeca-Construcao_Viaduto-Queluz-Carijos_05

No caso específico desta obra, foi necessária a desapropriação por parte do município de imóveis na rua Tapajós.  O prefeito Dr. Ivar, também fez com sucesso, intermediação junto ao Ministério dos Transportes para que cedesse ao município outros dois imóveis pertencentes à extinta RFFSA próximo à rua Sargento Dias, fundamentais para a realização da construção do viaduto.