Começa limpeza do rio Bananeiras

Teve início no domingo, 20 de janeiro o processo de limpeza do rio Bananeiras; um dos compromissos assumidos pelo prefeito dr.Ivar, ainda em campanha.
         Num esforço conjunto das secretarias municipais de Obras, Desenvolvimento Econômico e Defesa Social foi possível firmar uma parceria com a empresa CHB Comércio e Indústria, com sede no distrito industrial de Lafaiete, que cedeu ao munícipio o uso de uma máquina para a limpeza.
         Em reunião com o diretor-presidente da empresa, José Antônio Souza, os secretários Geraldo Túlio, Alessandro Dalla Vedova e Paulo Sarmento relataram a preocupação com a sujeira do rio, que contribui para agravar as enchentes que afetam o município, com consequências sérias, como a situação registrada em Gagé na semana passada.
bananeiras_02
bananeiras_03          Sensibilizado com a situação o empresário decidiu ajudar e doou ao município horas de uso de  uma máquina escavadeira Hyundai, para iniciar a limpeza do rio. Tão logo o serviço seja concluído a referida máquina será devolvida a empresa. “Estamos fazendo nossa parte. Nossa empresa atua em Lafaiete, nossos colaboradores moram aqui e aqui temos clientes. É uma questão de responsabilidade social. Se a cidade estiver bem, isso reflete também em nossos negócios”, afirmou José Antônio Souza.  A prefeitura cedeu o óleo diesel e o operador da máquina.
         O prefeito afirmou que alternativas como esta estão em andamento. “Claro que o município tem dificuldades financeiras que já são de conhecimento público. Mas, estamos procurando alternativas. As parcerias são uma tendência que buscaremos fortalecer em nossa gestão. Trata-se de uma força tarefa em prol da cidade. Assim como ocorreu com a CHB, outras empresas que atuam em Lafaiete serão procuradas por nós. Se cada um fizer um pouco com certeza dias melhores  virão”, concluiu Dr.Ivar. bananeiras_04
bananeiras_05          A limpeza do rio Bananeiras começou por um dos pontos considerados mais críticos, localizado na Travessa Rio Branco próximo ao Lafaiete Síder Clube e prossegue nesta segunda-feira (21) até a avenida Monsenhor Moreira, no bairro São Sebastião, próximo ao Batalhão da Policia Militar, onde ocorreu um desmoronamento em consequência das fortes chuvas no começo do ano de 2012.
         O serviço deve durar uma semana. Somente neste domingo foram retirados 30 (trinta) caminhões de entulhos que estavam no leito do rio no trecho da Travessa Rio Branco.