Comunicado Copasa – Abastecimento em Conselheiro Lafaiete

890
0

Painel_Copasa
A Copasa informa que o longo período de estiagem reduziu o nível dos mananciais Almeidas e Bananeiras, que abastecem a cidade de Conselheiro Lafaiete, provocando intermitências no abastecimento de água em alguns bairros da cidade. 

A Copasa já está montando uma nova captação de água que deverá entrar em funcionamento até a próxima quarta-feira (22), complementando o abastecimento.

No momento, a Copasa vem operando o sistema de abastecimento local por meio de um regime de manobras, que visa a abastecer toda a população, de maneira alternada.

Assim, o abastecimento em Conselheiro Lafaiete está sendo realizado da seguinte forma:

Nos bairros Arcádia, parte alta do Cachoeira, Belavinha, Campo Alegre, Capela da Paz, Colibris, Gagé, Jardim dos Inconfidentes, JK, Lima Dias, Manoel Correia, Vila Manoel de Paula, Morada do Sol, Morro da Mina, Museu, Oscar Correia, Quintas das Flores, Santa Efigênia, Santo Antônio, São Judas Tadeu, Satélite e Vila Resende o abastecimento ocorrerá nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Nos bairros Amaro Ribeiro, Bela Vista, Bom Pastor, Copacabana, Gigante, Granja das Hortências, Jardim das Flores, Jardim do Sol, Jardim Europa, Moinhos, Nossa Senhora da Guia, Novo Horizonte, Paulo VI, Real de Queluz, Rochedo, Santa Maria, Santa Matilde, São Geraldo, São João, São José, Sion, União e Vila Rica o abastecimento ocorrerá nas terças, quintas e sábados.

Nos demais bairros do município poderão ocorrer intermitência ao longo da semana, nos horários de maior consumo.

Uso consciente

A Copasa conta com a colaboração de todos os moradores de Conselheiro Lafaiete para enfrentar este período de estiagem, evitando desperdícios. Atitudes simples como lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira; deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes; tomar banhos rápidos, suficientes para a higiene corporal; molhar plantas com regador e não lavar o passeio com água tratada fazem toda a diferença. A Copasa lembra que o uso consciente da água é importante em qualquer estação do ano.