Comunicado Oficial do Governo do Município de Conselheiro Lafaiete – Carnaval

Em razão da pandemia por covid-19, o Governo do Município de Conselheiro Lafaiete informa que não haverá concessão de ponto facultativo nos dias previstos para o Carnaval de 2021. Assim, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro haverá expediente regular nos órgãos da Administração Pública Municipal.

Tendo em vista que o Carnaval não é feriado municipal as entidades comerciais podem manter funcionamento normal, observados os termos e protocolos sanitários do Programa Minas Consciente, conforme “onda” autorizada e demais disposições estabelecidas por Decreto Municipal.

Medida está em consonância com as diretrizes de enfrentamento da doença adotadas pelo Município e Governo do Estado e visa desestimular viagens, eventos e impedir aglomerações, para não ocorrer a propagação da doença, evitando uma sobrecarga no sistema de saúde e aumento de contágio.

A Administração salienta que é fundamental continuar seguindo as regras sanitárias mesmo com o início da campanha de vacinação.