COMUNICADO: SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Conselheiro Lafaiete, sempre atenta aos diversos reflexos causados pela Pandemia do COVID-19, vem por meio deste, REAFIRMAR seu comprometimento com a população e informar que todos os atendimentos estão sendo realizados, porém, por agendamento.
Atendimentos referentes a benefícios eventuais, como fornecimento de cesta básica, auxílio funeral, aluguel social e documentação, bem como os serviços socioassistenciais prestados pelas equipes de referências que são compostas por: Assistentes Sociais, Psicólogos, Pedagogos, entre outros profissionais.
Segue número de telefone de cada setor, juntamente com as áreas de abrangência:

CRAS I – Rua Luiz Oliver Fricher, 166, Santa Terezinha – Telefone: 3769-2664
Área de Abrangência: Lima Dias I, Lima Dias II, São Benedito, Santa Cruz, Santa Terezinha, Satélite, Santa Luzia, BR 040 Km 622 à Km 624, Siderúrgico, Cachoeira, São Gonçalo, Mato Dentro e Gagé.

CRAS II – Rua Maria José, 574, Resende – Telefone: 3769-4610
Área de Abrangência: Bellavinha, Gigante, Manoel de Paula, Morro da Mina, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora da Paz, Resende, Sagrado Coração de Jesus, Tietê, Almeidas, Museu, Rancho Novo, Chapada, Arcádia e São JudasTadeu.

CRAS III – Rua Ito Alves, 175, Rochedo – Telefone: 3769-2630
Área de Abrangência: Bela Vista, Jardim das Flores, Jardim do Sol,Loteamento União, Moinhos, Progresso, Real de Queluz, Rochedo, São José, Santa Maria, Vila Rica, Jardim América e Vargas.

CRAS IV- Avenida Santa Matilde, n° 439, Santa Matilde – Telefone: 3762-3988
Área de Abrangência: Funcionários, Linhazinha, Dom Luciano (antigo Loteamento São Jorge), Nossa Senhora da Guia, Santa Matilde, São João, São Vicente (zona rural), Sion, Bandeirantes e Bom Pastor.

Os bairros não contemplados nas áreas de abrangências dos CRAS, são atendidos na sede da SECRETARIA. Rua Rodrigues Maia, 490, Angélica – Telefone: 3769-2613

SETOR DE CADASTRO ÚNICO/ PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA: Rua Rodrigues Maia, 490, Angélica – Telefone: 3769-8119