Conferência Municipal de Educação – SEMED/CL

A Secretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete promoverá a Conferência Municipal de Educação, fase preparatória para a Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022 que tem como objetivo mostrar o cumprimento das metas estabelecidas nos Planos de Educação, seus desafios e o que ainda deve ser feito para que os objetivos sejam alcançados, por isso a colaboração de tantas pessoas é de extrema importância. Contamos com a representatividade das instituições estaduais e municipais, Conselho Municipal de Educação, organizações, entidades, segmentos sociais e setores da população; de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; dos sistemas de ensino; das entidades de trabalhadores da Educação; de órgãos públicos; de entidades e organizações de famílias e de estudantes; da sociedade civil e de pessoas pesquisadoras.
A Conferência Municipal de Educação acontecerá de forma virtual no canal do Youtube da SEMED, no dia 18 de dezembro, de 8 às 12 horas. Anteriormente à data da Conferência, de forma virtual, acontecerão as Pré-Conferências, reuniões para leitura dos documentos referência da CONAE 2022/ Plano Estadual de Educação, discussão dos temas e elaboração das propostas das adições e supressões ao documento a serem votadas em plenária para elaboração do relatório final que será encaminhado ao Fórum Estadual. A sua participação é muito importante.
Faça a sua Inscrição para as Pré-Conferências, até o dia 28 de novembro, clicando neste link: https://forms.gle/6FRdFRvgqiNt3nDcA
Fique atento ao seu e-mail, pois as informações sobre as datas e horários das Pré-Conferências serão enviadas para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.