Conselheiro Lafaiete é Inserido no Mapa do Turismo Brasileiro – 2022

Foto: Bárbara Barreto

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo – Secult, divulgou por meio de Nota Técnica, os municípios que foram inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro em 2022, dentre eles, o município de Conselheiro Lafaiete.
Principal instrumento do Programa de Regionalização, o Mapa do Turismo é o marco inicial para o desenvolvimento de políticas públicas para o turismo, garantindo questões como incentivo, capacitação e busca por recursos.
A inserção do município de Conselheiro Lafaiete no Mapa do Turismo Brasileiro de 2022 é de grande relevância e demonstra que a cidade faz parte do rol de destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana, responsável pela pasta do Turismo na cidade, para chegar a esta posição de destaque, Lafaiete cumpriu as diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo, de possuir Conselho Municipal do Turismo (COMTUR) atuante e orçamento próprio destinado ao setor, além de possuir prestadores de serviços turísticos inseridos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.