Conselheiro Lafaiete e região ganham escritório descentralizado da SRS

Mais uma conquista para Conselheiro Lafaiete e região, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20/12, a inauguração do escritório descentralizado da Superintendência Regional de Saúde de Barbacena (SRS). A instalação deste escritório proporciona mais independência para Lafaiete e região, pois o acesso a serviços que antes só poderiam ser feitos em Barbacena passam a ser solicitados no escritório descentralizado, trazendo mais agilidade e conforto para aqueles que necessitam destes atendimentos.
“Esse escritório não tem o poder de resolver tudo, mas ele é um facilitador e fomentador do desenvolvimento regional da Alto Paraopeba e Vale do Piranga”, ressaltou o representante da SRS ex-secretário de saúde Alessandro Gonçalves. Ele destacou ainda que Lafaiete tem potencial para muito mais que um escritório descentralizado e acrescentou, “queremos estar aqui para inaugurar uma regional de saúde, temos potencial, somos uma região em franca expansão”.
O prefeito Mário Marcus ao se pronunciar ressaltou a satisfação em participar deste momento que representa mais uma grande vitória para a cidade e região. Ressaltou que apesar das inúmeras dificuldades o município registra muitas conquistas devido às importantes parcerias firmadas, com o deputado Glaycon Franco, com a câmara, o conselho de saúde, empresas e entidades. Destacou a grande relevância da inauguração do escritório descentralizado para Lafaiete e região que proporciona a independência da cidade na área da saúde para importantes serviços. Informou que protocolou nesta quinta-feira o projeto do posto de coleta de sangue que deverá ser implantado nos próximos meses. Citou que apesar das dificuldades com esta, somam-se vinte e seis inaugurações só neste ano de 2018, além de diversos serviços executados. Agradeceu ao deputado Glaycon Franco pelo apoio constante e ao secretário-adjunto de estado da Daniel Guimarães Medrado de Castro. Reafirmou que à frente da administração continuará lutando para a construção de uma cidade muito melhor para todos.
Ao iniciar sua fala o secretário-adjunto de estado da saúde Daniel Guimarães Medrado de Castro destacou a atuação do prefeito Mário Marcus, que segundo ele, em menos de dois anos de governo muito fez pela cidade e que sua gestão trouxe à Lafaiete a proeminência que a cidade tem na região e que merece avançar ainda mais. A inauguração deste escritório decentralizado significa união de forças entre o Estado de Minas Gerais e o município de Conselheiro Lafaiete que cedeu o imóvel para que fosse possível trazer este serviço para toda a região do Alto Paraopeba. Disse que é um grande orgulho fazer esta inauguração que significa ter mais um braço do estado mais próximo à população, trazendo serviço de qualidade à população.
Também participaram da cerimônia o deputado estadual Glaycon Franco, que muito se empenhou para a vinda do escritório para Lafaiete, o vice-prefeito Marco Antônio Reis Carvalho, vereador Francisco de Paulo da Silva representando a Câmara de Conselheiro Lafaiete e o presidente do Conselho Municipal de Saúde Roberto Santana Lisboa Batista.