Conselheiro Lafaiete participa da Maior Feira de Shoppings Centers da América Latina

932
0

Ocorrerá dos dias 14 a 16, na cidade de São Paulo, o 15° Congresso Internacional de Shopping Centers e Exposhopping, o maior evento do setor da América Latina. O congresso, que é realizado pela ABRASCE, Associação Brasileira de Shoppings Centers, recebe segmentos do setor privado e público.
Há pouco mais de um mês, Conselheiro Lafaiete recebeu a visita dos organizadores do evento e foi convidada a encaminhar representantes do munícipio ao congresso. Sendo apenas duas do estado de Minas Gerais escolhidas, Conselheiro Lafaiete foi selecionada através de pesquisa de mercado por seu elevado potencial econômico para receber possíveis investimentos no ramo.
O objetivo da participação do município na Exposhopping é apresentar a cidade a investidores e atrair negócios, uma vez que o congresso conta com mais de 80 expositores e recebe cerca de 15 mil visitantes, sendo eles franqueadores e varejistas, representantes de shoppings centers, empreendedores e etc.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com a colaboração da Secretaria de Cultura e Assessoria de Comunicação, não mediu esforços e encaminhou seus representantes munidos de todo material necessário para exposição que servirá como vitrine no evento internacional.
A Exposhopping ocupa com uma área de 8.000 m2 e reúne os principais lançamentos e novidades do setor, sendo um evento imperdível para os profissionais que atuam no segmento e desejam estar sempre atualizados.
O mercado de Shopping Centers reúne 571 shoppings em operação e faturou R$167 bilhões em 2017, gerando 1,3 milhões de empregos diretos e movimentou 463 milhões de visita por mês.