Conselheiro Lafaiete terá Praça dos Esportes e da Cultura

praca_pec_01

Em breve a cidade de Conselheiro Lafaiete será contemplada com uma Praça dos Esportes e da Cultura – PEC, que está sendo construída pelo Governo Federal em parceria com o município, entre as ruas Ito Alves e José Perpétuo, no bairro Rochedo.

De acordo com o coordenador de projetos da Secretaria Municipal de Esportes, Ricardo Luiz Pace Júnior a praça deverá ser concluída em setembro. Segundo Ricardo Pace o projeto da praça e o modelo de gestão serão apresentados à comunidade na próxima quinta-feira 28 de fevereiro, às 19h, na Escola Municipal Ely Franco Ribeiro, no bairro Rochedo.

Na oportunidade também serão disponibilizadas 50 vagas para as oficinas que acontecerão a partir de março, visando a capacitação de voluntários que desejam a participação social durante o processo de implantação da praça. “A própria comunidade coordenará as ações que funcionarão no local juntamente com o município. Por isso é importante a presença das pessoas que tenham interesse em participar da gestão da praça”, frisou Ricardo.

A praça

O objetivo das Praças dos Esportes e da Cultura é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Para Lafaiete está previsto o modelo com 3.000m², edifícios multiusos, dispostos numa praça de esportes e lazer com salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground; pista de caminhada; e  unidade do CRAS.

O valor de investimento para esse modelo é de R$ 2,02 milhões (Referência: SINAPI/CAIXA).
praca_pec_02