Conselheiro Lafaiete, um canteiro de obras que promovem melhorias e proporcionam benefícios à população

Construção do gabião no bairro Gigante

A Prefeitura está realizando inúmeras obras por toda a cidade e na manhã desta terça-feira, 28/06, o Prefeito Mário Marcus, cumprindo agenda de compromissos, visitou algumas delas com o objetivo de acompanhar o andamento.
No Bairro Cachoeira o Prefeito acompanhou a construção da Unidade Básica de Saúde – UBS, obra que já está bem adiantada e, em breve, o bairro e região ganharão uma nova unidade que possibilitará a ampliação da assistência médica. Também verificou a construção de rede de drenagem no bairro.
Visitou a obra de contenção que está sendo feita na Rua Barão de Suaçui, no Bairro Santa Efigênia, onde está sendo construída uma cortina atirantada com o objetivo de estabilizar a encosta, prevenindo, desta forma, o risco de deslizamento do solo, proporcionando mais segurança aos moradores.
Esteve no Bairro Santa Maria onde acompanhou o início da obra de construção de uma quadra. No local também será feita a abertura de uma via ligando ao Bairro Sion.
No Morro da Mina, visitou o canteiro de obras do novo prédio da Escola Municipal Meridional, que está sendo feito pela Vale. A previsão é que a primeira etapa seja entregue até o inicio do próximo ano letivo.
Na mesma região, no Bairro Gigante acompanhou a construção do gabião para a estabilização das margens, evitando assoreamento do rio. Serão construídos gabiões também nos Bairros Progresso e São João.
No Bairro Rochedo, foi à pista de Pump Track que está quase concluída e oferecerá mais uma opção de espaço para a prática de esporte. Ao lado da nova praça a prefeitura esta fazendo o alargamento da via, criando um novo acesso ao bairro.
Acompanhou a finalização da obra de restauração da tradicional Fonte Grande, mais um patrimônio recuperado no município. A cerimônia de inauguração está prevista para acontecer às 10h30min da próxima sexta-feira, dia 1º de julho, no Bairro Fonte Grande.
Para o Prefeito Mário Marcus a administração municipal tem se empenhado para atender as necessidades da população e acompanha de perto a execução de todas as obras que são muito importantes e melhoram a qualidade de vida e proporcionam bem-estar aos cidadãos lafaietenses. “Estamos cumprindo o compromisso de construir uma cidade melhor para todos, executando obras que atendam às necessidades e demandas da população”, ressaltou.