Conselho Municipal do Idoso elege novos representantes da sociedade civil

O Conselho Municipal do Idoso de conselheiro Lafaiete – CMICL, cumprindo o determinado em Lei Municipal Nº 4.762/2005 e após cumprir os trâmites legais através de convocação pelo Edital Público Nº 01/2022, realizou no dia de ontem, 12 de abril de 2022, no Solar Barão do Suassuí, a eleição das entidades que irão compor o CMICL no biênio 2022-2024. Compareceram ao chamamento público as seguintes entidades da sociedade civil que encaminharam seus representantes: Associação dos Idosos de Conselheiro Lafaiete – AICOL, Hospital São Camilo, Asilo Dr. Carlos Romeiro, Federação das Associações de Moradores de Conselheiro Lafaiete – FAMOCOL e a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Conselheiro Lafaiete – AAPICL. E também contou com a presença das funcionárias da Casa dos Conselhos: Ana Caroline Francisco Santos (Apoio Técnico do CMI) e Josyane Silva (Coordenadora) para a condução da assembleia.

São essas as cinco entidades da sociedade civil que estarão representando a sociedade civil no referido Conselho do Idoso e terão a responsabilidade de cuidar, de implementar a política pública de defesa dos direitos e proteção da pessoa idosa em nosso município.

As reuniões do Conselho do Idoso serão todas as terceiras terças-feiras do mês, às 14:00 na Casa dos Conselhos “João Teixeira da Silva Filho”, localizada na Rua Oliveiros de Souza, nº 45, Centro.