Início Desenvolvimento Social Conselho tutelar divulga campanha do enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual...

Conselho tutelar divulga campanha do enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes

118
As conselheiras tutelares Adriana Rosário e Ana Paula, participaram no sábado (16 ) pela manhã, de ação de divulgação e mobilização da campanha  “Maio Laranja”, no programa A voz e a vez do cidadão da rádio Carijós. O dia 18 de maio é lembrado como o dia Nacional de combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes.

Conselho Tutelar de Conselheiro Lafaiete: Rua Quincas Alves, 353, Museu – 3769-2606.

CREAS

As crianças e adolescentes também sofrem com a violência. Os tipos mais comuns são violência psicológica, abuso sexual, violência física, negligencia, Exploração sexual e trabalho infantil.

O abuso sexual acontece em sua maioria dentro do seio familiar, ou seja, alguém do convívio da criança (ex; pai, padrinho, tio, etc.). Essas crianças são acompanhadas pelo CREAS através de atendimentos psicossocial, orientação jurídica e inserção na rede socioassistencial.

Dia 18 de maio é o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e adolescente.

Esse ano devido a pandemia faremos informativos através das redes sociais.

É importante lembrar que durante o período de isolamento social o CREAS está em funcionamento de segunda a sexta de 08:00 as 14:00.