Consulta Pública propõe criação de unidade de conservação em Lafaiete

A Secretaria de Obras e Meio Ambiente realizou na tarde desta segunda-feira dia 18, uma Audiência Pública na Câmara Municipal para apresentar a proposta da criação de uma Unidade de Conservação na Fazenda Paraopeba, transformando-a em um Parque Municipal.
Contamos com a presença de representantes da Câmara Municipal, COLMEIA, COPASA, Movimento das Águas, CODEMA, Controladoria Municipal, Procuradoria Municipal, Sala Verde, EMATER, N.H.C.L, Sociedade Civil, entre outros.
A ideia principal é restabelecer e manter as características originais do ecossistema local (fauna e flora), fazendo com que se torne um refugio para espécies ameaçadas de extinção ou que precise migrar das áreas mineradoras.
Posteriormente a prioridade é realizar atividades na sede da Fazenda voltadas para educação ambiental, cultural e social, realizando visitas com alunos das escolas municipais, estaduais e particulares para fins de apresentar o valor histórico e ambiental da Fazenda Paraopeba, uma das mais importantes da Inconfidência Mineira.
Será realizada uma nova audiência no próximo mês, na Fazenda, para apresentarmos a proposta às comunidades do entorno, Caete e Mato Dentro, mostrando a importância do local se tornar um Parque Municipal.