Creches ganham espaços mais adequados e seguros para receber as crianças

Está prevista para a próxima segunda-feira, 10/02, a entrega das novas instalações do Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança Sagrado Coração de Jesus, sediada na Rua Adelina Lopes de carvalho Lelis, 37, na Chapada.
Segundo o Prefeito Mário Marcus a mudança da escola para novo endereço foi necessária para adequar as instalações às exigências legais, como acessibilidade, o que não era possível no antigo endereço, e dar mais conforto e segurança às crianças e profissionais que atuam na unidade. Além disso, o novo local proporcionou ampliar um pouco mais o numero de vagas ofertadas, passando a atender mais 10 crianças de 4 e 5 anos.
Outra creche que ganha novas instalações é a Dona Glorinha que funcionou temporariamente na sede da Creche Dona Mariinha Biagioni, inaugurada recentemente. Neste ano, crianças da Creche Dona Glorinha ganharam novo espaço na Rua Duda Ferreira, 9, no Bairro Museu e a Dona Mariinha também iniciou suas atividades, ambas abrigam, em cada unidade, 74 crianças na faixa etária entre 0 a 3 anos.
Com a inauguração de duas novas creches, ampliação de outras e mudança de locais de algumas, a atual administração criou mais de 400 novas vagas para as crianças do munícipio.
Ainda de acordo com o prefeito novas ampliações e instalações estão previstas para os próximos meses com o objetivo de ampliar ainda mais estes números, oferecendo oportunidades para as crianças com mais qualidade, mais conforto e segurança. E proporcionando mais tranquilidade aos pais que confiam suas crianças aos cuidados de nossos profissionais.
O Prefeito Mario Marcus comemora com orgulho estas conquistas que muito contribuem para o desenvolvimento saudável das crianças de nossa cidade e reforça seu compromisso de lutar ainda mais pelo setor de educação no município.