CRS do São João passará por Reformas

Em decorrência das últimas chuvas ocorridas em Lafaiete o telhado do Centro Regional de Saúde do bairro São João, que aparentemente não recebe manutenção há muitos anos, apresentou sérios problemas provocando goteiras e infiltrações generalizadas e de grandes proporções no imóvel. Em função disso a Secretaria da Saúde solicitou avaliação do setor de obras que decidiu pela mudança imediata por motivo de segurança dos usuários e funcionários da unidade de saúde e para não comprometer ainda mais a edificação. O atendimento do Centro Regional de Saúde e do PSF I, que funcionam no local, foi transferido temporariamente para a UBS Albinópolis, que fica à avenida Pedro Silva, nº 400, bairro Albinópolis. Os atendimentos médicos não sofrerão alteração.

O Secretário de Obras, Túlio Dutra, informou que além do telhado que está muito danificado, causando infiltrações em toda a sua extensão, e com isso provocando alagamento de quase todas as salas, existem outros problemas na unidade como, paredes muito sujas, necessitando pintura; pisos e revestimentos das paredes dos banheiros precários, área externa danificada e algumas áreas em processo de ruína. Ainda de acordo com o secretário o setor de obras está elaborando a planilha de execução das obras que será viabilizada com recursos da Secretaria de Saúde. Será realizada uma readequação da unidade, para isso está em estudo uma nova distribuição e ampliação dos consultórios e salas de atendimento. A unidade necessita também de investimentos em móveis e equipamentos, pois todo o mobiliário é muito antigo e está em péssimo estado.

As obras se iniciam após o período de chuvas.

posto_saude_SJ_01 posto_saude_SJ_02