Curso de Formação Continuada: “A aplicabilidade do ECA nas escolas”

A transformação do sistema escolar passa necessariamente pela Formação Continuada de Professores, a troca de experiências entre os educadores dos diversos níveis de ensino é fundamental para o conhecimento dos problemas enfrentados diariamente, nesse sentido, o objetivo geral da formação apresentada é compreender a importância do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Federal nº 8.069 (13 de julho de 1990), enquanto instrumento de garantia dos direitos e deveres das crianças e adolescentes.
A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a FDCL – Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, pretendem alcançar os seguintes objetivos:
– Estimular a discussão para o aprimoramento da compreensão do ECA, fomentar a troca de experiências entre os professores, conhecer e compartilhar as boas práticas realizadas em sala de aula, apoiar os professores em suas ações didáticas.
Público-Alvo: Professores e gestores da Rede Municipal de Ensino, bem como aos Educadores interessados na temática a ser abordada.

Data: 23/10/2019.
Local de Realização do Projeto: FDCL – Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete.
Certificação: FDCL – Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete.
Link Para inscrições: https://www.sympla.com.br/capacitacao-eca-nas-escolas__678189

Programação:
19h Abertura
19h15min Trajetória histórica sobre a legislação de proteção à criança e ao adolescente.
19h45min Intervalo
20h Direitos e deveres – Estatuto da criança e do adolescente