Defesa Civil realiza ações preventivas e alerta a população para os riscos neste período

Desde o início do ano a Defesa Civil de Conselheiro Lafaiete vem atuando de forma preventiva com a finalidade de mitigar os riscos e danos aos cidadãos por conta das fortes chuvas ocorridas neste período. Diariamente o coordenador da Defesa Civil Municipal, Eduardo Moraes de Souza, realiza vistorias em pontos críticos já mapeados em nossa cidade, tais vistorias têm por objetivo avaliar as possíveis evoluções de riscos mapeados, bem como a contínua orientação da população acerca dos procedimentos a serem adotados em caso de urgência.
De acordo com o Secretário Municipal de Defesa Social, Rolff Ferraz, neste período chuvoso os trabalhos da Defesa Civil são intensificados, inclusive com atuações em conjunto com o Corpo de Bombeiros, sempre com o propósito de salvaguardar a integridade dos cidadãos. Por fim, é importante relembrar que a população tem um importante papel de contribuir com o monitoramento dessas áreas, a fim de reduzir ou mesmo evitar a sua exposição a condições adversas de riscos.
Vale lembrar que para receber comunicados da Defesa Civil, basta que o cidadão envie SMS com o CEP da sua região para o número 40199.
A Defesa Civil responde com mensagem de confirmação do seu cadastro e a partir deste momento você passa a receber alertas periódicos sobre a situação de maior gravidade na sua região.