Defesa Social realiza ação social em parceira com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

A equipe da Secretaria Municipal de Defesa Social, por intermédio da Defesa Civil e Guarda Municipal, na data de hoje 17/08/2021, esteve na 13ª Região de Polícia Militar em Barbacena, onde receberam 100 cestas básicas, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC).
Segundo o Secretário de Defesa Social Rolff Ferraz, a operação de distribuição dos alimentos contará com a integração tão importante entre a Defesa Civil e a Guarda Municipal, às quais servem prontamente à população lafaietense.

A ação visa a distribuição das 100 cestas básicas para  famílias em situação de vulnerabilidade social em virtude do cenário de pandemia, para tal, os critérios adotados foram definidos pela equipe de assistentes sociais.

A distribuição se iniciará no dia 18/08/2021 com previsão de término no dia 20/08/2021, quando as 100 cestas básicas estiverem todas entregues às famílias, importante frisar que os alimentos serão entregues nas residências, buscando dar mais comodidade as famílias.