Desenvolvimento Econômico de Lafaiete é destaque em reunião da AMALPA

Em reunião realizada na última sexta-feira, 02 de dezembro, na cidade de Casa Grande, a Associação dos Municípios do Alto Paraopeba- AMALPA, Conselheiro Lafaiete ganhou destaque em sua 253ª Assembleia pelo seu pioneirismo em ações que visam a liberdade econômica e a geração de emprego e renda.
Durante a reunião, Juliana Rios, Assessora de Desburocratização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, falou sobre a importância de Conselheiro Lafaiete aderir ao programa do governo do estado Minas Livre para Crescer. Segundo ela, este programa visa criar um ambiente onde o empreendedor possa crescer sem burocracia e sem depender de autorização do estado. O Minas Livre para Crescer tem como objetivo tornar o estado mais livre para se empreender no Brasil, com mais competitividade e atrativos para se investir, propiciando o crescimento econômico e a geração de emprego e renda.
O prefeito Mário Marcus destacou as iniciativas da prefeitura que estão em consonância com estes objetivos, como foi o caso da implantação do Distrito Industrial II às margens da BR 040, com recursos garantidos para a realização das obras de infraestrutura, destacando que já houve um chamamento público no último mês para as empresas interessadas e já habilitadas em se instalar no local o que representará uma grande conquista para o fomento do desenvolvimento econômico da cidade e da região.
Segundo ele já existe a previsão da reinauguração do Ginásio Poliesportivo com a realização de uma grande feira de desenvolvimento econômico, um evento que deverá contar com a participação de todas as cidades da região.