Divulgado resultado oficial do concurso da prefeitura

Equipe_Concurso-Publico_Lafaiete
Presidente da FAUF – Jucelio Luiz de Paula Sales, Secretário José Célio e equipe.

Cumprindo o que estava previsto no edital, foi divulgado nesta quarta-feira, 12 de agosto o resultado final do concurso da prefeitura de Lafaiete, cujas provas foram aplicadas no dia 14 de junho.

Além da disponibilização no site da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del Rei, a FAUF vencedora do processo licitatório para organização e elaboração do concurso, fez a entrega do resultado ao município.

O secretário municipal de Administração informou que na sequência há o prazo de homologação, que gira em torno de 30 dias, para então começar a convocação e posse dos aprovados; que deve ocorrer a partir de setembro. José Célio Fonseca da Cunha fez uma avaliação positiva do concurso. “A sensação é de dever cumprido em relação a uma situação que vinha se arrastando há alguns anos e administrações, com os contratos temporários, que na administração pública são exceções. Com o concurso encerramos este ciclo no município, fazendo com que os contratos temporários sejam realmente só em caso de excepcionalidade”.

O prefeito Dr. Ivar, que em 2014 efetivou mais de 150 servidores municipais afirma que o novo concurso público está alinhado à Lei de Responsabilidade Fiscal. ”Este concurso é um trabalho que envolveu todas as secretarias municipais, sobretudo a de Administração. É uma oportunidade de emprego para quem foi aprovado, mas também uma satisfação para nós, como gestor, que colocamos fim à prática de ir renovando infinitamente contratos que deveriam ser apenas em casos excepcionais. O concurso representa também um ato de justiça”, conclui Dr. Ivar.

O resultado oficial o concurso pode ser consultado nos sites oficiais da prefeitura: (www.conselheirolafaiete.mg.gov.br) e da UFSJ no seguinte endereço eletrônico: http://ufsj.edu.br/fauf/concursolafaiete2015.php