DMT realiza campanha para segurança no trânsito

WhatsApp Image 2017-09-22 at 16.18.51Nesta sexta-feira, 22/09, o Departamento Municipal de Transito e Tráfego – DMT encerrou a programação da Semana do Trânsito com a realização, na Praça da Rodoviária, de uma simulação realística de salvamento de vítimas de um acidente. A simulação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros que demonstrou na prática todo o trabalho executado a fim de salvar vítima presa entre as ferragens de um veículo, em seguida extinguiram o incêndio no veículo envolvido no acidente. Todo o trabalho foi acompanhado pelo público presente. Também foram parceiros nesta ação a Polícia Militar, Socorro Costa, TI Mob, Agentes de Trânsito.

A principal finalidade foi demonstrar ao cidadão a sua responsabilidade no trânsito, tanto como condutor quanto pedestre, valorizando ações e atitudes que contribuam para a manutenção de um trânsito seguro. A ação integra a campanha do DMT pela segurança no trânsito. Durante a semana foi realizada no Centro de Conselheiro Lafaiete blitz educativa com o objetivo de passar à população, motoristas e pedestres, relevantes informações sobre atenção e cuidados no trânsito e tráfego.

O Prefeito Mário Marcus demonstrou seu apoio à iniciativa do DMT e ressaltou que a prefeitura tem feito sua parte, melhorando a sinalização viária, recuperando ruas e também por meio do trabalho dos agentes de transito e toda a equipe do DMT, mas que a participação de toda a população é de extrema relevância. Pedestres e motoristas devem observar as regras e as leis de trânsito para que todos possam circular pela cidade com tranquilidade e segurança.

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Este tema acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.