Início Defesa Civil DMTT inicia remoção de veículos abandonados nas vias públicas

DMTT inicia remoção de veículos abandonados nas vias públicas

303

Com o início das ações do Departamento Municipal de Trânsito e Tráfego (DMTT) nas primeiras semanas de trabalho 16 veículos que estavam abandonados causando transtorno à população já foram retirados das ruas. Destes, dez foram removidos pelo DMTT e seis foram retirados pelos proprietários que foram previamente notificados pelo setor.
O Secretário de Defesa Social, Rolff Ferraz, informou que o departamento está atuando diuturnamente promovendo a notificação e posterior remoção dos veículos que se enquadram como abandonados ou sem condições de uso. “Os procedimentos são realizados em consonância com a determinação legal e tem como finalidade precípua assegurar a integridade dos cidadãos, já que a situação é considerada como problema de saúde pública”, ressaltou.
As ações de remoção dos veículos que há muito tempo eram reivindicadas pela população terão continuidade, pois já somam 35 veículos cadastrados para remoção. Rolff destaca que é de especial relevância a participação da população. “Importante que a população atue como verdadeira parceira da administração pública, informando os locais em que se encontram veículos que estejam abandonados ou sem condições de uso”.